PAIS, FILHOS, EDUCAO E A FRIA ERA DA INFORMATICA - por CATIA VANESSA MOREIRA MAIA | Education | PAIS, FILHOS, EDUCAO E A FRIA ERA DA INFORMATICA - POR CATIA VANESSA MOREIRA MAIA | AMAN PASAND AKHBAR 

Denise Ruman
MTB - 0086489
JORNALISTA RESPONSÁVEL
The Biggest and Best International Newspaper for World Peace
BRANCH OFFICE OF THE NEWSPAPER "PACIFIST JOURNAL" in PAKISTAN
Founder, President And International General Chief-Director / Founder, President And International General Chief-Director :  Denise Ruman - MTB: 0086489 / SP-BRAZIL
Local Chief-Director - Pakistan / Local Chief-Director - Pakistan :  MAHMOOD HASSAN HASHMI
Mentor of the Newspaper / Mentor of the Newspaper  :  José Cardoso Salvador (in memoriam)
Mentor-Director / Mentor-Director  :  Mahavátar Babají (in memoriam)
Last Time

Educação / 27/09/2017

PAIS, FILHOS, EDUCAÇÃO E A FRIA ERA DA INFORMATICA - POR CATIA VANESSA MOREIRA MAIA

PAIS, FILHOS, EDUCAÇÃO E A FRIA ERA DA INFORMATICA - por CATIA VANESSA MOREIRA MAIA

0 votes
PAIS, FILHOS, EDUCAÇÃO E A FRIA ERA DA INFORMATICA - por CATIA VANESSA MOREIRA MAIA

Fonte CATIA VANESSA MOREIRA MAIA

Paz e Espiritualidade

A vida está repleta de desafios, e a maioria deles é de origem interna, acredite você ou não, estes desafios dependem da forma como você os aceita e interpreta. A felicidade, a satisfação pessoal, o progresso espiritual e até mesmo a paz mundial dependem muito de nós, porém, requer nosso espírito e mente em harmonia.

Somos frutos de uma sociedade desigual, de indivíduos egoístas que raras vezes reconhece o esforço ou o trabalho de outras pessoas, a menos que seus interesses estejam envolvidos, indivíduos inescrupulosos, mentirosos, corruptos e mesquinhos. E a culpa de quem é?Nossa! .

Nós criamos nossa realidade e o futuro de nossos filhos, estamos sendo complacente com a bagunça mundial, a revolta, a pobreza, a marginalidade, a corrupção, o roubo, os vícios, os crimes... Sim! Somos nós os negligentes! Nossos filhos são frutos de uma era digital, onde o computador, o tablet , o smartphone , Ipad, games e tantas outras parafernálias estão substituindo a presença dos pais, durante a infância , isso não é exceção, é regra nos dias de hoje , pais deixando filhos com babás até que possam prender sua atenção sozinhos na TV, assistindo as mais variadas programações sem restrição alguma . O que muitos pais não sabem é que nossos filhos formam sua personalidade do 0 aos 7 anos de idade , é neste período que acontecem os abusos sexuais de parentes ou estranhos , neste período seu filho começa a ter a convicção do que deseja ser quando adulto , bandido ou herói. Neste período também a criança esconde seus sentimentos, guarda suas mágoas e leva isso consigo até a fase adulta , a internet hoje é a rua de antigamente onde nós brincávamos com autorização de nossos pais , só que ela é mais ampla e abrange o mundo todo , não apenas a vizinhança e esconde perigos , o pedófilo hoje não se esconde nas esquinas , nos muros ou casas antigas , mas no PC de seu filho . Hoje esse adulto que um dia já sofreu algum abuso na infância, expõe sua raiva e seus anseios em busca de meninos e meninas que estejam prontos para brincar com ele.

Não estou colocando aqui a culpa somente na era digital, pois basta olhar um pouquinho para o passado, antigamente os pais deixavam os filhos na rua, sem restrição, sem dar o exemplo devido, a atenção, o amor..., talvez por conta do trabalho, por pura irresponsabilidade ou falta de tempo, exemplo disto são nossos governantes que são frutos de pais inadimplentes e não da era digital , mas causam o caos , a guerra e a injustiça , com certeza esses lideres não tiveram amor e nem exemplo digno de ser seguido em suas infâncias.

Muitas crianças de antigamente viviam em colégios internos , obedecendo leis internas e rígidas , muitos sofreram abusos e hoje por estarem na fase adulta e em uma patente elevada da sociedade , estimulam o caos , a guerra , a desigualdade social , a injustiça e corrupção .

O amor e o exemplo devem ser seguidos a risca, são a base de um cidadão digno e o honesto , sem amor não há paz interna , não há segurança , sem exemplo digno e correto na infância , não haverá cidadão e sim um contraventor , pois é natural do aprendizado humano se espelhar nos pais .

Senhores pais não tirem de sua responsabilidade a criação de seus filhos, a família é a base do ser humano, o amor é a segurança de seus filhos e o exemplo é a visão deles no futuro.

Cultivem os pensamentos positivos, amem seus filhos, mostre a eles o melhor caminho, a paz interior deles depende de você, não vamos permitir errar com eles, cometendo os erros de nossos pais, erros existem para correção.

Somos filhos do criador, temos o poder de criação, vamos nos permitir criar um mundo melhor para nossos filhos, é necessário e só é preciso dedicação, exemplo e amor.

Um “não” dito com convicção é melhor e mais importante que um “sim” dito meramente para agradar, ou, pior ainda, para evitar complicações. Mahatma Gandhi.



CATIA VANESSA MOREIRA MAIA

Fotos
2 fotos


Comentários
0 comentários


  • Enviar Comentário
    Para Enviar Comentários é Necessário estar Logado.
    Clique Aqui para Entrar ou Clique Aqui para se Cadastrar.


Ainda não Foram Enviados Comentários!


Copyright 2018 - Jornal Pacifista - All rights reserved. powered by WEB4BUSINESS

Inglês Português Frances Italiano Alemão Espanhol Árabe Bengali Urdu Esperanto Croata Chinês Coreano Grego Hebraico Japonês Hungaro Latim Persa Polonês Romeno Vietnamita Swedish Thai Czech Hindi Você